You are currently viewing Conheça o Sensor de temperatura dos gases de escape

Conheça o Sensor de temperatura dos gases de escape

Sensor de temperatura dos gases de escape: mais potência ao seu motor, menos emissão de poluentes. 🚚

O sensor de temperatura dos gases de escape (sensor EGT) pode ser aplicado em diversos sistemas. Ele serve para monitorar a temperatura antes e depois dos turbo compressores, conversores catalíticos, filtros de partículas a diesel e também os sistemas de redução de poluentes.

Aqui falaremos sobre o sensor de temperatura do SCR (sistema de redução catalítica seletiva). Eles são instalados um antes e outro depois do catalisador, e são responsáveis por avisar à ECU que a reação química está acontecendo. Quando a reação é bem sucedida, a temperatura depois do catalisador é mais alta que a inicial. Ou seja, o segundo sensor de temperatura sempre deve indicar uma temperatura maior do que o primeiro sensor.

Uma falha no sistema de sensores EGT do caminhão pode trazer sérios problemas de funcionamento do motor. A informação errada da temperatura fará com que a quantidade de combustível injetada não seja condizente com a ideal. Podendo dessa forma, aumentar o consumo de combustível do veículo e levando também ao superaquecimento do motor.

🔝 Vantagens para o seu motor:

Através desse controle rigoroso de emissões de poluentes, o SCR e seus sensores de temperatura, mesmo que por outro lado o motor gere mais NOx na queima, os sensores de temperatura e o sensor NOx têm o papel de eliminá-lo, consequentemente, diminuindo os danos ao meio ambiente.

Acima de tudo, manter o seu caminhão em perfeito funcionamento requer muitos cuidados no que diz respeito às manutenções preventivas.

Gostou do post? Saiba mais sobre sensor nox e as vantagens para a melhor eficiência do seu pesado.

Acesse também o nosso site, seja um distribuidor: https://www.rodip.com.br/

Deixe um comentário