Acidente aconteceu na Região de Curitiba na tarde da última quarta-feira; motorista do caminhão carregado com toras fugiu sem prestar qualquer tipo de atendimento.
O motorista do caminhão fugiu do local. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil tentam identificá-lo. Mas, até o início da manhã desta quinta-feira (18), não se tinha informações sobre ele.
Roseli Frota de Moraes Sales tinha 44 anos. Ela era professora e coordenadora do curso de agronomia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
O objeto que se desprendeu acabou atingindo o para-brisa da caminhonete que ela dirigia e estava atrás do caminhão, carregado com toras.

A professora seguia sentido Lapa, outro município da Região Metropolitana da capital paranaense; enquanto o caminhão trafegava no sentido contrário. A PRF, a Polícia Civil e a Criminalística foram ao local.
O veículo da professora foi entregue aos familiares dela. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso, e testemunhas do acidente vão ser ouvidas.
Roseli morreu no local do acidente. A filha da professora, uma menina de seis anos, estava na caminhonete. A garota não se feriu.
Tambor de freio
O policial rodoviário federal José Steinheuser, que atendeu o acidente, disse que a peça que se soltou do caminhão é um tambor de freio.
“É uma peça grande, maciça, muito pesada. No deslocamento, faz com que se tenha estragos de tamanhos gigantescos no veículo que vem no sentido contrário, como nesse caso”, explicou.
Segundo o agente da PRF, testemunhas já relataram quais eram as características do caminhão.
📌 A importância de estar com as manutenções em dia: Dicas que você deve ter com o sistema de freios do seu caminhão!
Além disso, há imagens do caminhão. Steinheuser afirmou que essas imagens foram entregues ao delegado de Araucária, que vai investigar o acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/w/P/PBcbi1Ttusm5OMgBuoxg/policia-civil-acredita-que-esse-seja-o-caminhao-envolvido-no-acidente-que-matou-professora.jpg)
Polícia Civil acredita que esse seja o caminhão envolvido no acidente que matou professora — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Matéria publicada no: G1
